domingo, 20 de fevereiro de 2011

...

Harmonia

Bem, o fim das férias aproxima-se a passos largos e amanhã recomeço a trabalhar, é a vida e não me queixo. Já o disse aqui, eu gosto muito de trabalhar e dou graças (dado o desemprego que vai por aí), e apesar de por vezes me lamentar e do meu trabalho ser desgastante, eu gosto do que faço. Mas... e continuando para não me desviar muito do caminho, férias terminadas, começo de trabalho, alguma ansiedade em recomeçar...

Quando deixei o trabalho estava física e emocionalmente desgastada, por uma série de circunstâncias, não conseguia fazer nada. A minha vida emocional e social, também estava um reboliço. Já aqui falei, mas por vezes tenho uma certa tendência ao boicote e auto saboto-me, por coisas que nem valem a pena e que mais tarde recordo com alguma vergonha e vejo o exagero, mas a vida é assim, as pessoas não são iguais, eu tenho esta característica que não gosto muito, e que tento trabalhá-la para a ultrapassar. Mas por outro lado, também tem o seu lado bom, porque faz de mim uma pessoa genuína.

Consegui nesta semana descansar de mim, do trabalho, das relações sociais. Li muito, principalmente livros relacionados com o budismo, uma vez que me dão um sentido para a vida e tenho cada vez mais a certeza que é uma filosofia de vida ou religião que vou querer explorar. Tratei de mim, por dentro e por fora. Esqueci o trabalho que era o que se pretendia. E fiz as pazes comigo e com os que me rodeiam. Consegui fazer coisas e planos que ansiava e por isso estou feliz.

Sinto que a minha vida está a ganhar um novo impulso, diz que depois da crise ou da tempestade vem a bonança, então assim espero... Mas o caminho faz-se caminhando, sempre com altos e baixos, por isso eu vou continuar sempre a olhar, de preferência para o alto da vida, dos valores, dos seres humanos e de mim...

ps - sabendo no entanto, que os baixos também fazem parte da vida, e que viver é saber aceitar também isso


4 comentários:

  1. Uma pessoa não deve ser conformada, mas deve dar graças a deus por ter emprego.

    Bom descanso ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou conformada... eu gosto do que faço S*, foi isso que acabei de dizer em cima, se calhar mal entendida ;)

    ResponderEliminar
  3. Que bom que estás a lutar pela tua paz de espírito. Sinceramente, apesar de teres momentos difíceis, pelo menos estás a agir e a tentar melhorar. Boa sorte para a tua caminhada e nunca desistas de ser feliz.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Mafalda! É realmente o que ando a tentar fazer :) Beijinhos e boa semana também para ti!

    ResponderEliminar