quarta-feira, 18 de maio de 2011

A minha mãe


*google imagens

A minha mãe já passou os 65 e caminha a passos largos para os 70. Por vezes anda meia chéché, não dorme bem, queixa-se, esquece coisas, faz confusões e a mim falta-me tanto a paciência. Já lhe disse para ir ao médico, já lhe marquei uma consulta, mas nada parece resultar, a não ser uma queixa enorme. Tudo bem que aguentou a depressão do meu pai toda e deve andar de rastos. Mas a mim custa-me, não sei porquê, ver pessoas que podiam ter uma vida fabulosa, viajar, conversar, conviver, estarem dois velhos jarretas com uma vida com pouco interesse. O meu maior medo ou receio é que ela tenha alguma daquelas doenças tão faladas como alzheimer, não sei como seria. Eu adoro os meus pais e sou muito chegada a eles, mas por vezes só me apetece fugir deles. Não quero estas referências, quero uma vida brilhante e leve e eles levam-me para lugares sombrias. Onde anda a luz que em tempos lhes conheci. Por vezes apetecia-me pedir um milagre, o milagre de lhes trazer uma vida feliz....

4 comentários:

  1. Todos queremos uma vida feliz e que todos à nossa volta estejam bem e nos contagiem com a sua alegria de viver. Mas, a vida também é feita de coisas um bocadinho mais tristes.
    Sê paciente com os teus pais, como eles foram contigo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas tuas palavra! Foram muito importantes:)

    ResponderEliminar
  3. Há aquela velha frase "de velho a menino", ou seja, há um ciclo da vida em q voltamos a ser "crianças" e que tem que tratar de nós com todo o carinho, os teus pais estão a chegar a essa fase, mas puxa-os também para "lugares alegres" para ver se eles arribam!!
    Bjs e melhoras para eles

    ResponderEliminar