segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Minorias

Eu, na minha vida profissional lido muitas vezes com minorias e, sob pena de me cairem em cima, existem pessoas que realmente em nome de uma cultura, de regras próprias e blábláblá fazem tudo e mais alguma coisa que mais ninguém que vive em sociedade faz. Eu sei que por vezes são minorias, que devemos aceitar a diferença, que o respeito é bonito. Então e o respeito por nós, maioria, como é? E aqui falo muito concretamente dos ciganos, não podemos pôr tudo no mesmo saco é certo, mas grande parte são parasitas que não trabalham, nem querem trabalhar, que em nome da cultura se escusam à inserção na sociedade. Nisto, estou com o Sarkozy.

ps - apenas acho que numa socieade ideal existiriam formas de integrar estas pessoas.

3 comentários:

  1. Acho que ambas as partes merecem respeito...

    ResponderEliminar
  2. Marie, as pessoas são sempre passíveis de serem integradas, a meu ver. Só que há pessoas que, pura e simplesmente, preferem não fazer nada e viver dos subsidios. Eu também já trabalhei com minorias e sei que é muito complicado pois são pessoas que, mal ou bem, têm muito a mania da perseguição e aquele sentimento de vitimização que não as ajuda em nada...
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo! O post foi num momento de desabafo, depois de uma situação concreta! É uma população extremamente agressiva e já experimentei pessoalmente isso. Mas como em tudo, existe a excepção à regra...

    ResponderEliminar