sábado, 8 de janeiro de 2011

Diários

Apetece-me escrever e nem sei bem de quê e para quem? Para mim ou para os outros? Terá que ser para mim, porque o que sai para os outros é condicionado, e eu quero deitar coisas para fora sem qualquer condição ou restrição, não fosse o nome deste blogue Diários, mas afinal onde estão os Diários?

O que diria? Diria que acordo cedo porque não consigo dormir até tarde, e isto é o único sinal do meu relógio biológico. Digo que estou feliz, mas que sinto a falta de alguém. Digo que por estar há anos sozinha estou totalmente habituada, e por vezes o que me custa é sair e conviver, não porque esteja com uma depressão, mas porque chove e o que me apetece é ficar em casa deitada no sofa e ennrolada na manta. Mas o que eu gostava mesmo era de ter uma companhia para isto, mas não tenho o impulso para sair e ir procurar. Aliás, sempre ouvi dizer que não se procura, que se encontra, e de verdade, comigo foi sempre assim, mas actualmente, já há muito tempo que não acontece e eu sinto a falta e tento não sentir, vivendo a minha vida, realizando-me, mas sinto a falta, do toque, do abraço, da conversa. Mas depois penso, e se nunca chegar essa pessoa, esse ser especial?, sim porque às vezes penso que posso nunca mais vir a conhecer aquele alguém, não sei se é dramatismo, mas vou ter que continuar a viver, e bem. Mas a verdade é que neste campo a minha vida não tem sido fácil. Culpa da infância, dos pais, de mim.

E digo também que não quero ficar igual à minha mãe e ter a relação dos meus pais, mas depois como que por uma força cósmica ou por destino, olho para mim e sou mais parecida com a minha mãe do que gostaria, e nas minhas relações, repeti mais vezes o relacionamente dos meus pais, do que alguma vez almejei. Relacionamentos sem compreensão, com discussão... e depois fico triste e choro... e depois limpo as lágrimas e sigo.

E não sei para que escrevo estas coisas aqui, coisas do meu ser mais intímo, não sei se me faz bem ou mal, se devo ou não...

3 comentários:

  1. Acho que escreves para ti....eu escrevo para mim...algumas pessoas criticam a intimidade com que escrevemos e o que partilhamos nos blogues...eu nunca tinha tido um assim que fosse assidua e só me tem feito bem, ou pleo menos mal nenhum...partilho, mas essencialmente escrevo para mim, desabafo comigo...calha que as pessoas que não me conhecem de parte nenhuma começaram a ler e comentar...que mal tem isso...às vezes partilhamos ocias com pessoas que sempre nos foram proximas e que nós no fundo nem as conhecemos bem...desiludem-nos, não nos entendem, tem maldades..enfim, cotinua a escrever o que te apetecer, faz bem a ti eu acho e a quem le, pois há sempre algue´m que se identifica:) eu acho...eu ando nisto dos blogues por isso...sem curiosidades, apenas por partilha de palavras, estados, curiosidades..é um bom escape e saudavel:) I guess, desculpa o testamente, um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Há que aprender com os erros e analisar o passado.
    Quem escreve, seus males espanta (adaptação do ditado) :)
    bj

    ResponderEliminar
  3. Se fazes bem ou mal em escrever estas "coisas" aqui? Fazes bem! Pelo menos eu uso o meu blogue para os pensamentos mais privados, aqueles que por serem mesmo muito intímos não os consigo partilhar frente a frente, por vergonha, por medo de um julgamento que me fira. Aqui, confessamo-nos, mas não vivemos reféns das pessoas com quem partilhamos os nossos receios.

    ResponderEliminar