sábado, 20 de agosto de 2011

Hoje sim

Hoje preparo-me para o mundo, para a sua conquista e para a minha vida! Como uma cobra que muda de pele, para se renovar e crescer também eu por vezes tenho estas crises, para depois sair renovada, quase que de uma maneira bipolar. Hoje a vida começa a ter outras cores, sons e experiências.

Ao jeito de Pessoa poderia criar para mim vários heterónimos das várias personalidades dentro de mim: uma mais enérgica e racional, outra mais bucólica e romântica, outra com qualquer espectro de uma doença mental, com uma sede de vida e compreensão do universo, outra perfeitamente normal que pouco exige da vida e se contenta com o seu mundo. Resta saber qual a cada dia, minuto ou segundo encarnar e conjugar comigo própria.


2 comentários:

  1. Acho todos temos estas várias personalidades dentro de nós (estas e outras). Se conseguirmos controlar estes pensamentos somos "normais", se lhe damos voz, aí sim, temos um qualquer espectro de doença mental. Somos todos igualmente doidos, mas há que manter as aparências da sanidade mental!

    ResponderEliminar
  2. Não é só as aparências, é tudo! Mas eu sinto-me mais rica assim, tendo várias cores...

    ResponderEliminar