terça-feira, 7 de junho de 2011

...

...as férias foram óptimas, tão boas que se só me apetecia voltar e ficar a viver fora. A vida lá fora parece-me quase sempre mais interessante e livre, e as pessoas normalmente mais despojadas e simples que os portugueses, ou talvez eu lá fora, estaja mais despojada da crítica interior, das regras e dos costumes. A viagem foi óptima e só me apetecia ficar. Estou com uma disposição desde que cheguei que não sei que raio se passa. Faço revisão à minha vida e apesar do muito que mudou, de tudo o que alcancei depois de tudo o que passei na vida, ainda não está completa. Existe ainda um vazio, um vazio que teima em não ser preenchido, e eu que faço!? faço como toda a gente e toca a tapar esse vazio, a preenche-lo com outras coisas, sim porque a vida é para viver, embora às vezes só me apetecesse que ela passasse rapidamente, porque este vazio por vezes é... nem tenho palavras, como se decreve o vazio...

4 comentários:

  1. Que bom que gostaste. Eu venho sempre renovada das férias.
    É normal sentirmos uma certa melancolia no pós-férias. Se ajudar, tenho um post sobre o assunto: http://manualdafelicidade.blogspot.com/2010/08/sindrome-pos-ferias.html

    Quanto ao vazio, poderá ser porque não estás a concretizar o teu propósito de vida (aquilo que até pagavas para fazer - também tenho um post sobre isto em: http://manualdafelicidade.blogspot.com/2010/11/como-encontrar-o-seu-proposito-de-vida.html) ou quem sabe não falta algo ou alguém na tua vida...

    Beijinhos e boa sorte daqui por diante.

    ResponderEliminar
  2. Não te iludas assim.
    Isso é um pouco como teres um amante. Só vives a parte boa, da emoção dos encontros, do coração a bater depressa, da novidade da descoberta... Voltas para casa e achas tudo uma treta, paradinho, o marido sem graça nenhuma...
    Transforma o amante em marido vais ver para onde vai essa emoção toda...

    Não te esqueças que a novidade é sempre... a novidade!
    O segredo é transformar a rotina numa coisa boa e para isso muitas vezes bastam pequenas coisas.

    Não sei de onde és mas (quase) todos os sitios têm a sua beleza e o seu encanto. Se és de Lisboa, como eu penso, caramba, rapariga, Lisboa é uma cidade fantástica! Talvez seja esse vazio que não te deixa ver isso...

    Beijo e bom fds!

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Mafalda e obrigado Miguel! Tenho estado sem net o que me impede de vir aqui. Hoje a vida já me parece fantástica, com muitos sítios para conhecer, gente linda a falar conhecidos e desconhecidos... Não sei de onde me vêm aqueles momentos?? espero que não espreitem tão depressa, no entanto não sei se a vida não é feito de um pouco de tudo, num equilibrio... Beijos

    ResponderEliminar
  4. Lá fora também sou sempre mais livre, acho que acontece com todos nós, talvez porque estamos de férias sem preocupações, tudo é fantástico. Para além da novidade (o Miguel tem muita razão naquilo que escreveu).
    Quanto ao vazio… se conselhos fossem bons vendiam-se…

    ResponderEliminar