quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fim do dia

Fim do dia e em frente ao computador. Apetece-me dizer coisas, coisas boas, coisas más. Luto contra as más, tento encorajar as boas, depois vejo que esta definição entre mau e bom é tão redutora. Aqui penso em coisas que me fazem sentir bem e em coisas que me fazem sentir mal. Luto para combater as que me fazem mal e cultivar as boas. Mas as energias do ego, a vontade de vencer, de ter razão, nem que seja no mal estar existe. Sinto-me traída, mas também traí não!?! Julgamentos, tantos julgamentos, julgamentos sobre nós, julgamentos sobre os outros. Quando pode a nossa cabeça parar e aceitar o mundo como é ou como nós o vemos. Aceitar o ser. E luto, e luto todos os dias, porque não nasci um ser iluminado e tenho muita coisa negativa em mim, sentimentos que sempre considerei mesquinhos. Sim eu sinto inveja, sinto desejo de vingança, despeito, desprezo, mas tudo porque quero ser feliz. E todos os dias luto para conseguir transformar esses sentimentos em paz, harmonia e compaixão, porque quero ser feliz. Mas calma não sou um ser hediondo, não matei, não roubei, mas a puta da cultura onde fui educada foi assim que me educou, a julgar a mim e aos outros. E eu agora quero-me educar a mim. A ser livre. A ser feliz.

4 comentários:

  1. Um lugar-comum: ninguém é perfeito. Sim, todos temos sentimentos menos bonitos, têm é de ser em menor número e com menos frequência dos que os outros. E às vezes isso exige esforço!

    ResponderEliminar
  2. Sim tens razão enão me considero uma pessoa má, mas às vezes sai de baixo que eu mato...lol. Então tenho que entrar em meditação!

    ResponderEliminar