quarta-feira, 2 de março de 2011

Bloqueio

Novamente a inspiração a falhar e eu quero dizer tanta coisa. Tanta coisa que me rodeia e me bloqueia e não sei porquê. Tenho um problema, não sou espontânea, isso foi travado em mim por diversos motivos. Um deles foi porque a minha mãe sempre me comparou com todas as outras meninas, eu nunca era suficiente boa! E isso ficou marcado em mim, por isso hoje em dia me comparo sempre com “outras meninas” e nunca sou suficientemente boa. Depois por outro lado, beliscava-me e dizia “está calada”, “não digas isto”, “não digas aquilo”, e eu fiquei sempre com receio de o que digo de espontâneo não seja certo, não esteja bem, não faça sentido. Por outro lado, o meu pai cada vez que corria para ele a mostrar uns ridículos poemas que na adolescência fazia, desdenhava. Está certo! Ele gostava de Fernando Pessoa e os meus pequenos poemas a ele não se podiam comparar. A minha frágil personalidade absorveu isso tudo, e quando me faço de dura por fora e racionalizo tudo é porque cresci e me fiz mulher. Também eu já fiz muito mal aos meus pais, quem sabe uma pequena vingança do que senti... No entanto, adoro-os e eu não conseguiria viver sem eles, apesar de não muito perto deles. A espontaneidade perdeu-se, espero que não para sempre…

2 comentários:

  1. Apesar de ser difícil, cabe-te a ti mudar esse legado que, provavelmente já eles receberam dos próprios pais. Certamente tentarás ser diferente para as gerações vindouras. Não tens culpa do que aconteceu, mas acredita que se tentares podes ir melhorando a tua auto-estima aos poucos. A minha sugestão é que leias muito sobre o assunto. De resto, desejo-te toda a felicidade do mundo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Mafalda! Assim espero e para isso luto e caminho todos os dias, uns melhores outros piores... Beijinhos

    ResponderEliminar