segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

RESILIÊNCIA

Depois de uma semana complicada e que teve na 6ª feira o climax de mau humor, hoje estou renovada. Fechei-me na minha concha, estive em reflexão, reconstrui-me e agora estou pronta de novo... Acho que a palavra é RESILIÊNCIA! Só há uns anos atrás ouvi esta palavra e logo gostei do seu simbolismo, no que ela tem de positivo, no fundo a resiliência é a capacidade de o individuo se renegenar, reconstruir, depois de um trauma ou uma catástrofe! Claro que a palavra surgiu em contextos altamente traumáticos, mas todos nós temos ao longo da vida situações dramáticas (mais ou menos) e das quais precisamos de renascer como a fenix, então aí a palavra de ordem é resiliência!!

4 comentários:

  1. Eu chamo-lhe hibernação... mas o importante é restabelecer-nos!! :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que te sentes renovada. Continua assim. E já sabes, pensamentos positivos;)
    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. respirar fundo, contar até dez, embrulhar tudo, pôr num saco e atirar para o lixo :D

    ResponderEliminar
  4. Olá linda, sem dúvida! Diz-me se não é altamente reconfortante sentirmo-nos assim, renovadas, prontas para o que der e vier? Por vezes é preciso ter estes momentos de pausa, sem dúvida!
    Beijinho, Sofia

    ResponderEliminar