terça-feira, 16 de novembro de 2010

Não sou fácil...

Eu não sou uma pessoa fácil! Quer dizer tenho e faço amigos com facilidade, sou simpática, mas depois sou uma pessoa que fica sentida porque aquela não lhe ligou ou respondeu à sms naquela data, ou porque a outra que anda a dizer mal desta e daquele age como se nada fosse e fala com aqueles de que diz mal com a maior amizade, ou porque parece que as pessoas já não me ligam, resumindo, e segundo umas palavras que ouvi sou um vidrinho, que a qualquer momento quebra, parte, sem vontade nenhuma de se partir...

Não sou daquelas pessoas que parece que nada as afecta, as faltas de atenção dos outros, ou que conseguem ultrapassar sem dar importância, sublimar todos estes sentimentos. Também o faço, mas à custa de muito trabalho interior, de muita análise, resumindo de muito esforço.... E por vezes tenho pena, apesar de saber que tenho que me aceitar como sou!

Mas como dizia Fernando Pessoa (e adorei isto quando li):
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não me esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. (...) Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia vou constuir um castelo..."

;)

3 comentários:

  1. Há pessoas assim sensíveis...é bom isso :)

    Beijinho Marie!

    ResponderEliminar
  2. Somos vários e para todos os gostos ;) Thank you ;)

    ResponderEliminar
  3. Este texto de Fernando Pessoa é lindo e uma grande lição de vida.
    Obrigada pela simpática visita ao meu blog:)

    ResponderEliminar