sábado, 6 de novembro de 2010

Amizade


E quando amizade nos desilude!? Será que somos nós que esperamos demais, ou também nós falhamos quanto aos nossos amigos, consoante as circunstâncias em que nos encontramos?
Hoje tive uma desilusão numa amizade , vi as verdadeiras cores da pessoa (já vinha vendo) e é triste.
E que fazer aqui, deixar de falar, ignorar, dar espaço para novas e melhores pessoas entrarem na nossa vida, para as velhas e não tão boas sairem?? Ou deixar que a pessoa volte a trazer o melhor de si, as suas melhores cores? Ou mudarmos nós, não exigir tanto, não esperar tanto, tanta lealdade??

PS - Sou tão dependente...

2 comentários:

  1. Esperares alguma coisa, vai acontecer sempre. E, do meu ponto de vista, deves esperar sempre sim! Se não esperares nada dos que consideras teus amigos, vais esperar de quem? De alguém que não conheces?

    Depois, acontece escolheres mal as pessoas. Acontece com os amigos, tal como acontece com os namorados. É proprio das relações. Nem sempre escolhemos a pessoa certa. Ou porque erramos ao não vermos o que são; ou porque nos enganam ao esconderem o que realmente são. Acontece e é normal. Há que ter mais cuidado nessas escolhas.
    A experiência ajuda um bocado, vais ver!

    Deixa sair quem não interessa, deixa entrar, com cuidado, quem te parece que vem por bem! O resto logo se vê. Só precisas estar atenta.

    Já agora, tenta nunca dizeres nada que te arrependas mais tarde.
    Às vezes, no meio das discussões, dizem-se coisas que não adiantam nada, para o que se está a discutir, mas que nos arrependemos mais tarde de as ter dito!

    bj

    ResponderEliminar
  2. É tão verdade isso! As vezes custa-me ter essa perceção... mas tenho que ter força para enxotar quem não me parece que vem por bem. Quem vem por bem, seja bem vindo (com cuidado). Quanto ao que me saí da boca, as vezes é dificil, mas novamente, é verdade, é também dificil, mais para uns que para outros. Para mim é! Mas vou aprender ;) TY

    ResponderEliminar